22 Receitas Portuguesas Pratos Típicos Portugal

As receitas portuguesas são algumas das mais deliciosas e interessantes do mundo. Do humilde e saboroso bacalhau ao rico e decadente arroz de pato, há algo para que todos possam desfrutar.

Nesta postagem do blog, vamos dar uma olhada em alguns dos pratos mais típicos de Portugal. Do tradicional ao moderno, essas receitas certamente irão atormentar suas papilas gustativas.

Continua Após a Publicidade

Então, se você está procurando uma nova aventura culinária ou apenas quer experimentar algo diferente, não deixe de conferir essas receitas portuguesas.

Quais são os pratos portugueses mais típicos?

Continua Após a Publicidade

Se você está procurando respostas, você veio ao lugar certo! Aqui estão 10 dos pratos mais populares e tradicionais que você encontrará em Portugal.

Continua Após a Publicidade

1 Bacalhau Receitas Portuguesas

O bacalhau é um dos ingredientes mais comuns na cozinha portuguesa e o bacalhau é um dos pratos mais apreciados. Geralmente é preparado com batatas, ovos e azeitonas.

2 Caldo verde

Este prato é feito com batata, couve e linguiça de chouriço. É uma sopa farta e farta, perfeita para uma refeição de inverno.

Continua após a publicidade...

3 Cozido à portuguesa

Este prato é um ensopado feito com várias carnes (geralmente frango, boi, porco ou cordeiro), vegetais e batatas. É uma refeição que realmente gruda nas suas costelas!

4 Arroz de pato

Este prato é feito com pato, arroz e azeite. O pato é primeiro cozido no azeite até dourar e depois tudo é cozido em fogo brando até que o arroz esteja macio.

Continua após a publicidade

5 Sonhos de Natal Receitas Portuguesas

Esta receita portuguesa para os Sonhos de Natal é a maneira perfeita de entrar no espírito natalino! Este prato está cheio de sabores festivos e certamente agradará até os mais exigentes dos comedores.

6 Bacalhau com Natas

O bacalhau português com prato de creme. Esta receita é fácil de seguir e produz uma refeição de dar água na boca que toda a família vai adorar. Feito com bacalhau fresco, batatas e um molho cremoso, este prato certamente se tornará um novo favorito da família.

7 Carne de Porco à Alentejana

Este prato é uma receita clássica portuguesa originária da região do Alentejo. É um ensopado feito com carne de porco, amêijoas e batatas. O prato geralmente é servido com arroz branco.

Continua após a publicidade..

8 Arrepiados

Em Portugal, um prato chamado Arrepiados é uma receita tradicional, simples de fazer e absolutamente deliciosa. Este prato é feito com batatas, ovos e uma variedade de outros ingredientes, e é perfeito para um jantar em família ou uma reunião casual com os amigos. Arrepiados é uma ótima maneira de mostrar sua herança portuguesa e compartilhar um gostinho de Portugal com seus amigos e familiares.

9 Arroz Doce Tradicional

Esta é uma receita para a sobremesa tradicional portuguesa, Arroz Doce. É um pudim de arroz que normalmente é feito com arroz de grão curto, leite, açúcar e ovos. Este pudim é normalmente servido com um pau de canela e pode ser servido quente ou frio.

10 Pasteis de Nata – Receitas Portuguesas

Pasteis de nata são uma massa tradicional portuguesa. Eles são feitos com um recheio de creme e uma crosta de massa folhada. O creme é feito com gemas, açúcar e leite. A massa é então assada até que a crosta esteja dourada e o creme esteja firme.

Os pastéis de nata costumam ser servidos com uma camada de canela ou açúcar de confeiteiro. Eles podem ser comidos como lanche ou sobremesa.

11 Molotof com Caramelo

Se você está com vontade de algo doce, experimente esta receita portuguesa de Molotof com Caramelo. É uma sobremesa simples que requer apenas alguns ingredientes e certamente satisfará seu desejo por doces.

12 Broa de Milho

Esta receita tradicional portuguesa de pãezinhos de milho é a maneira perfeita de usar as sobras de milho. Os pães são leves e fofos, e o milho adiciona uma doçura e crocância sutis. Sirva-os com um pouco de manteiga ou um fiozinho de mel, e você terá um deleite.

13 Folar de Carne à Transmontana

Este prato é uma receita tradicional portuguesa originária da região da Transmontana. É um prato feito de uma massa de pão recheada com um recheio de carne, geralmente uma combinação de carne de porco, carne bovina e cordeiro. A massa do pão é então fervida e assada, resultando em uma refeição deliciosa e saudável. Este prato é perfeito para um dia de inverno e certamente o aquecerá e o encherá.

14 Bolo de Bolacha – Receitas Portuguesas

Esta é uma ótima receita para Bolo de Biscoito, uma sobremesa popular portuguesa. Este bolo é feito com uma base de biscoito leve e fofa e é recheado com um delicioso recheio de creme. É perfeito para qualquer ocasião e com certeza fará sucesso com seus convidados!

15 Rancho à Portuguesa

Este prato é um dos favoritos entre os portugueses, e por uma boa razão. É cheio de sabor e é relativamente fácil de fazer. O prato é normalmente feito com carne bovina, mas frango ou porco também podem ser usados. Se você está procurando uma refeição deliciosa e saudável, não procure mais, Rancho à Portuguesa.

16 Pica-Pau

Este prato é um clássico português e um dos favoritos da nossa família. Pica-Pau é um prato de carne em cubos (geralmente carne de porco ou frango) que é cozido em um molho feito com vinho branco, alho e cebola. Normalmente é servido com arroz ou macarrão.

17 Tarte de Natas – Receitas Portuguesas

A Tarte de Natas é uma massa de torta de ovo portuguesa. É semelhante a uma torta de creme ou pudim. A massa é feita de farinha, água e açúcar. O recheio é feito de ovos, leite, açúcar e extrato de baunilha. As tortas são assadas em um prato especial de tarte tatin.

18 Feijoada à Transmontana

Feijoada à Transmontana é uma deliciosa receita portuguesa perfeita para o inverno. Este prato é feito com feijão branco, bacon, carne de porco e linguiça, e normalmente é servido com arroz, couve e laranja.

19 Prego no Pão

Esta receita portuguesa de Prego no Bread é a maneira perfeita de saborear um delicioso sanduíche sem todos os carboidratos. O bife é cozido em um molho saboroso e depois servido em uma cama de alface. É uma refeição simples, mas saborosa, que você certamente apreciará!

20 Peixinhos da Horta – Receitas Portuguesas

Esta receita tradicional portuguesa de Peixinhos da Horta (feijão verde frito) é uma maneira deliciosa e fácil de saborear feijão verde fresco. Eles são perfeitos como acompanhamento ou aperitivo e podem ser feitos com antecedência e reaquecidos quando necessário.

Peixinhos da Horta são melhor servidos quentes, então certifique-se de planejar com antecedência e prepará-los antes de estar pronto para comer.

21 Choquinhos à Algarvia

Este prato é um alimento básico na culinária portuguesa e costuma ser servido como entrada ou prato principal. É feito com um tipo de camarão pequeno e fresco chamado “choquinhos”, que estão amplamente disponíveis em Portugal. Os camarões são cozidos em azeite com infusão de alho e servidos com uma fatia de pão fresco.

22 Francesinha à moda do Porto

Se você está procurando um autêntico prato português, não procure mais, Francesinha à la Moda do Porto. Este prato é um alimento básico na cidade do Porto e é feito com pão, linguiça, presunto e queijo. O prato é então coberto com molho de tomate e cerveja e servido com um ovo frito por cima.

Historia das receitas portuguesas

Algumas das receitas portuguesas mais populares incluem caldo verde (sopa verde), francesinha (sanduíche), bacalhau (bacalhau) e arroz de pato (arroz de pato). Cada um desses pratos tem uma longa história que remonta a séculos, e eles continuam a ser apreciados por moradores e turistas. Se você estiver em Portugal, não deixe de experimentar algumas receitas portuguesas tradicionais! Você conferiu um pouco sobre as receitas acima.

Deixe um comentário