Como Fazer Banoffee de Banana Receita Simples e Fácil

Aprenda em nosso site como Fazer Banoffee de Banana Receita Gostosa como você nunca experimentou antes em sua vida, muito gostoso e saboroso, tão gostoso quanto as compradas em confeitarias.

Essa receita combina com café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo pode ser a sobremesa. Então agora vejamos como fazer banoffe de banana.

Continua Após a Publicidade

Como Fazer Banoffee de Banana INGREDIENTES DO DOCE DE LEITE

1 caixa de leite condensado (395 g)

Como Fazer Banoffee de Banana MODO DE PREPARAR

  1. Em primeiro lugar remova se for lata remova o rótulo da lata do leite condensado e, com auxilio de uma faquinha raspe todos resíduo de cola – para evitar que entupa a válvula da panela de pressão.
  2. Em seguida, na panela de pressão, adicione a caixa de leite condensado (fechada) e adicione água até cubrir dois dedos acima da caixa. Feche a panela e coloque sobre o fogo alto. Quando a válvula começar a apitar, diminua o fogo e agurde 40 minutos.
  3. Depois disso deligue o fogo e aguarde o vapor sair totalmente da panela de pressão antes de retirar a tampa.
  4. Com auxlio uma pinça, tire a caixa da panela, cuidado para evitar que você se queime. Aguarde a caixa esfriar totalmente na temperatura ambiente, caso não tenha disponivel o tempo para esperar (cozinhe o doce de leite já no dia anterior).

INGREDIENTES DA MASSA

  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • ⅔ da xícara (de chá) de açúcar cristal
  • 120 gr de manteiga em cubos
  • 1 ovo
  • 1 gema (de ovo)

MODO DE PREPARAR

  1. Em primeiro lugar utilize uma tigela grande, para misturar a farinha com o açúcar.
  2. Em uma tigela menor, abra o ovo, separe a clara da gema. Coloque a gema em outra tigela – você pode guardar a clara na geladeira para utilizar em outra receita. Coloque o ovo à gema e misturando com um garfo. Guarde.
  3. Em seguida adicione a manteiga na tigela com a farinha e mexa, misture até virar uma farofa. Faça um buraco no meio, adicione o ovo mexido com a gema e misture bem com as mãos até que a massa fique bem lisa.
  4. Faça uma bolinha com a massa e achate ela em formato redondo – para ficilitar na hora de abrir. Embale com plastico filme e coloque na geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, pegue uma forma redonda, com 23 cm de circunferencia.
  5. Depois dos 30 minutos, esparame farinha sobre a mesa uma camada bem fina para abrir a massa com o rolo, até formar um curculode 5 cm mais grande que a circunferencia da fôrma, com mais o menos 0,5 cm de grosurra – passe farinha em baixo e em cima enquanto abre a massa.
  6. Em seguida com cuidado enrole a massa como macarrão e desenrole dentro da forma. Pressione no meio da massa até o fundo da fôrma e ajeite as laterais, para que a torta fique retinha. Com auxilio do dedo indicador, aperte a massa na quina da forma. Agora com as mãos, aperte bem a massa nas laterais da forma para fixar.
  7. Com ajuda de uma faca, corte a sobra da borda de massa, deixe uma lateral de 5 cm de altura – a massa vai encolher enquanro assar, depois a torta vai ficar com 4 cm de altura. Em seguida coloque a massa na geladeira e deixe por pelo menos 1 hora antes de assar (caso prefira, faça isso já no dia anterior).
  8. Aqueça o forno com 180 ºC.

  9. Tire da geladeira e corte pegue um pedaço grande de papel-alumínio. Sobre a tortao cloque o papel-alumínio, ajuste ele para cobrir completamente o fundo e lateral da massa. Agora para fora da forma dobre o papel-alumínio e coloque no fundo com grãos de feijão – para evitar que a massa rache e infle enquanto assa.
  10. Coloque no forno e deixe assar durante 30 minutos. Tire a torta do forno e, cuidado para evitar que você se queime, remova o papel-alumínio e os feijões.
  11. Deixe a torta no forno ainda por 5 minutos, ou seja até o bordas começarem a dourar. mas não deixe dourar demais, ela vai endurecer mais depois de esfriar. Após retirar a massa do forno e aguarde esfriar totalmente para depois montar a torta.

SOBROU MASSA?

Utilize-as para fazer biscoitos amanteigados, moldar e assar, muito simples.

Continua Após a Publicidade

PARA MONTAR E COBERTURA

INGREDIENTES

  • 4 bananas maduras
  • O doce de leite cozido
  • 1 pitada de sal
  • 1 ¼ de xícara (de chá) de creme de leite
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar cristal
  • 2 colheres (de chá) de café

Como Fazer Banoffee de Banana MODO DE PREPARAR

  1. Quando estiver frio, desenforme a torta e coloque em uma tigela de servir.
  2. Em uma tigela, adicione o doce de leite cozido, coloque também uma pitada de sal e mexa com uma colher para que fique mais cremoso.
  3. Em seguida coloque o creme de leite na bacia da batedeira, coloque também o açúcar e bata em velocidade baixa. Quando começar a encorpar, vá aumentando a velocidade e continue batendo até ficar firme, (ponto de chantilly).
  4. Com auxilio de uma espatula, espalhe o doce de leite no fundo da torta, fazendo uma camada uniforme.
  5. Em seguida, retire a casca e corte as bananas. Coloque as fatias da banana em cima do doce de leite, Agora com a parte cortada virada para baixo, corte as bananas e encaixe-as.
  6. Coloque o chantilly em um saco de confeiteiro e corte a ponta. Passe em toda a torta com o chantilly deixando bolinhas de diferentes tamanhos – preencha todo o espaço com chantilly, principalmente entre as bananas.
  7. Agora coloque a torta na geladeira e a deixe por pelo menos 2 horas antes de degustar – quanto mais fria a banoffe melhor ela fica. Antes de servir, passe o café moído em cima da torta, mas antes passe ela por uma peneira.

 

Continua Após a Publicidade

Deixe um comentário