12 Receitas de Comida Alemã Pratos Típicos Alemães Confira a Culinária Alemã

Se você deseja conhecer as receitas de Comida Alemã Pratos Típicos Alemães, então você está no lugar certo, trago a sugestão de 12 pratos típicos alemães. Cucas, joelho de porco e Chucrute são apenas algumas delas.

Muitas pessoas amam a comida alemã, principalmente com batata e salsichão. Mas alem desses pratos típicos alemães há doces, pães, bolos e até uma pizza deliciosa e original da comida alemã!

Continua Após a Publicidade

As comida alemã salgadas, mais conhecidas são o Currywurst e o Eisbein. Já os doces, são o Apfelstrudel e o Dresden que é uma comida típica deliciosa, conhecida como Dresden Stollen.

Se você está com água na boca? Então, acompanhe esse artigo com os pratos típicos da gastronômia alemã!

Continua Após a Publicidade

Confira as Comida Alemã Pratos Típicos Alemães

1. Sauerkraut (Chucrute) Comida Alemã Pratos Típicos Alemães

Em Primeiro lugar o chucrute é uma receita de de conserva com repolho fermentado. Além do repolho, você precisa acrescentar apenas sal e água.

Continua Após a Publicidade

O preparo é muito simples, mas será preciso ser paciênte, porque o tempo para fermentação é de 21 dias.

2. Kartoffelsalat

Em segundo lugar o kartoffelsalat que é uma salada de batata típica alemão. A maior vantagem no seu preparo é que possivel fazer várias alterações.
O preparo do prato é feito apenas com legume, azeite, vinagre, cebola, caldo de legumes e temperos.
Caso você prefira, você acrescentar ingredientes como bacon, mostarda entre vários outros ingredientes.

Continua após a publicidade...

3. Bratkartoffeln

Essa também é uma salada típica alemã preparada com batata, primeiro deve ser cozido em seguida refogadar com cebola roxa, bacon, sal e pimenta-do-reino.
O prepero é simples de fazer, o bratkartoffeln pode ser servido quanto como acompanhamento em suas principais refeições ou até como um petisco.

4. Käsekuchen (Bolo de Queijo)

O Käsekuchen é uma receita de um delicioso bolo de queijo muito parecido com o cheesecake. É utilizado queijo para fazer o recehio esse bolo fica com uma textura muito cremosa. Ao mesmo tempo a massa é bastante crocante, a base da massa é feita com farinha de trigo.

Continua após a publicidade

5. Currywurst

Essa é uma receita que os alemães amam a salsicha não uma é novidade, existe um versão muito popular é servida acompanhada com um delicioso molho de curry? Se você ama um sabor marcante, então vale muito a pena degustar essa deliciosa receita.

6. Semmelknödel (bolinho de pão)

Ela tem aparência de almôndega, mas o semmelknödel na verdade é um bolinho de pão. Aqui, essa receita é feita com leite, farinha de trigo e alguns temperos. Esses ingredientes formam a massa. Em seguida, a massa é moldada em forma bolinhas e cozida dentro de um delicioso caldo de carne.

7. Spätzle Massa Alemã

Essa é uma massa alemã com um delicioso molho com linguiça. O sabor dessa receita vai te surpreender, é uma delicia.

Continua após a publicidade..

8. Schnitzel (bife à milanesa)

Você conhece aquele bife à milanesa com uma delciosa casquinha crocante? Isso é o schnitzel!
Mas invez de utilizar carne de gado ou de frango se utiliza a carne de suína.

9. Eisbein (Joelho de Porco) Comida Alemã Pratos Típicos Alemães

O joelho de porco (Eisbein), quando bem preparado, fica muito delícioso. O preparo é no forno, ela deve ficar assando por mais o menos 4 horas.

Caso você deseja fazer essa receita em casa, você deve preparar a carne com antecedência, pois ela deve marinar por 12 horas, antes de assar ela.

O Eisbein é um joelho de porco assado ou cozido. Eu geralmente prefiro quando é assado, pois fica com sabor melhor e a carne fica bem macia por dentro e muito suculenta.

10. Ausgezogene Massa com Açúcar

Essa é uma receita alemã para deixar o seu dia mais doce. O preparo dessa receita é uma massa fritada e polvilhada com açúcar a canela, é uma delicia e você e sua familia podem adorar o ausgezogene.

11. Streuselkuchen Cuca Alemã Comida Alemã Pratos Típicos Alemães

Você já provou a cuca alemã?

Essa receita é muito comum no sul do Brasil ela nada mais é que uma massa que não é bolo nem pão, fica entre o meio termo. Sobre ela tem uma farofa bem crocante. Essa é uma receita básica de cuca alemã, você também pode acrescentar um recheio de frutas, doce de leite, geleia ou o que você preferir.

12. Schwarzwälder Kirschtorte (Bolo de floresta negra alemã)

A tradução dessa receita para o portugues seria “floresta negra e cereja”. Esse receita é praticamente o conhecido bolo de floresta negra mesmo. Na receita original da alemanha o bolo leva cereja e licores.

A massa é de chocolate, chantilly, licor de cereja, cerejas picadas e chocolate ralado, esses ingredientes são utilizados para o bolo floresta negra. A combinação desses ingredientes é muito gostosa, é difícil resistir ao delicioso sabor desse bolo.

1 comentário em “12 Receitas de Comida Alemã Pratos Típicos Alemães Confira a Culinária Alemã”

Deixe um comentário