10 alimentos que fazem mal a sua saúde! Você vai se Surpreender

Todos sabemos que não alimentos que fazem mal a sua saúde e consumir alimentos que sejam bons para o nosso corpo. Mas, às vezes, podemos não ter consciência dos alimentos que estamos comendo que podem ser prejudiciais à nossa saúde. Nesta postagem do blog, discutiremos alguns dos alimentos que podem ser prejudiciais à nossa saúde e o que podemos fazer para evitá-los.

Todos sabemos que consumir certos alimentos pode ser prejudicial à nossa saúde. Mas você sabia que existem alguns alimentos comuns por aí que podem realmente ser perigosos? Aqui estão alguns exemplos: Confira abaixo a lista dos 10 Alimentos que mais fazem mal a saúde.

Continua Após a Publicidade

1º lugar: Refrigerante Diet

O refrigerante diet é uma das bebidas mais populares na América, mas também é uma das mais prejudiciais. O refrigerante diet é carregado com adoçantes artificiais como aspartame e sucralose, que têm sido associados ao ganho de peso, diabetes e outros problemas de saúde. E mesmo que o refrigerante diet não tenha calorias, ele ainda pode aumentar seu metabolismo e fazer você desejar alimentos açucarados. Portanto, se você está tentando ser saudável, é melhor evitar completamente o refrigerante diet.

2º lugar: Refrigerante

Se você pensou que o café era a bebida mais prejudicial que existe, pense novamente. Uma lata de refrigerante tem cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, 30 a 55 mg de cafeína e é carregada com ingredientes artificiais. Estudos relacionaram o consumo de refrigerante ao ganho de peso, diabetes, doenças cardíacas e outros problemas graves de saúde. Portanto, se você está procurando melhorar sua saúde, é melhor reduzir o refrigerante e escolher uma opção mais saudável.

Continua Após a Publicidade

3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Quando se trata de donuts, o velho ditado é verdadeiro: muita coisa boa pode ser ruim para você. Embora os donuts sejam, sem dúvida, deliciosos, eles também são embalados com açúcar e gorduras prejudiciais à saúde.

Continua Após a Publicidade

Comer muitos donuts pode levar ao ganho de peso, e estudos relacionaram o consumo de grandes quantidades de açúcar a um risco aumentado de doenças cardíacas. Portanto, se você quiser desfrutar de um donut (ou dois), certifique-se de equilibrá-lo com alguns alimentos mais saudáveis também.

4º lugar: Cachorro-quente

Cachorros-quentes são notoriamente prejudiciais à saúde. Eles são ricos em gordura saturada e sódio, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrame. Os cachorros-quentes também contêm nitratos, que têm sido associados ao câncer. Se você come cachorros-quentes regularmente, pode estar aumentando o risco de câncer.

Continua após a publicidade...

5º lugar: Bacon

Essa carne gordurosa é carregada com sódio e gordura saturada, o que pode aumentar o colesterol e contribuir para doenças cardíacas. carnes processadas como bacon também contêm substâncias cancerígenas que podem aumentar o risco de câncer. Portanto, pule o BLT neste verão e opte por uma opção de sanduíche mais saudável.

6° lugar: Salgadinhos de batata

Veja Também: 12 Receitas de Comida Alemã Pratos Típicos Alemães

Continua após a publicidade

Quando se trata de lanches salgados e gordurosos, as batatas fritas geralmente vêm à mente. Mas você sabia que esses petiscos populares são na verdade um dos piores alimentos que você pode comer? As batatas fritas são ricas em gorduras e calorias prejudiciais à saúde e têm sido associadas ao ganho de peso. Eles também são carregados com sódio, o que pode causar pressão alta e inchaço. Se você está procurando uma opção de lanche mais saudável, pegue um saco de pipoca estourada no ar ou biscoitos integrais.

7º lugar: Batata frita

Um grande pedido de batatas fritas de um restaurante fast-food popular pode ter até 610 calorias, 26 gramas de gordura e 19 gramas de açúcar. Isso vale quase um dia de calorias, gordura e açúcar para algumas pessoas!

8º lugar: Pizza

A pizza é muitas vezes considerada um alimento inofensivo. No entanto, na verdade, pode ser bastante prejudicial. A pizza é rica em sódio e gordura, o que pode levar a problemas de saúde como pressão alta e obesidade. Também costuma ser feito com carnes processadas, que estão ligadas ao câncer. Portanto, embora a pizza possa ser deliciosa, é importante lembrar que não é necessariamente boa para você.

Continua após a publicidade..

9º lugar: Salgadinho de milho

Confira: 25 Pratos de Comida Nordestina – comida típica do nordeste

Você pode não esperar que salgadinhos à base de milho, como Fritos e pipoca, não sejam saudáveis, mas na verdade eles ficaram em nono lugar na lista de alimentos prejudiciais. Esses lanches são ricos em calorias, gordura, sal e açúcar, o que pode levar ao ganho de peso, pressão alta e outros problemas de saúde. Então, da próxima vez que você estiver procurando por um lanche, procure algo mais saudável, como frutas ou vegetais.

10º lugar: Sorvete

O sorvete agora está associado a um risco aumentado de morte prematura. Em um estudo recente em grande escala publicado na revista Circulation, pesquisadores descobriram que pessoas que consomem regularmente duas ou mais porções de sorvete por semana têm uma chance maior de morrer de doenças cardiovasculares do que aquelas que não comem a guloseima congelada.

Veja Também: 23 Comida Italiana Típica Tipos de Receitas Italianas

Confira Esse Post em Web Sorie

10 alimentos que fazem mal a sua saúde! Você vai se Surpreender

Deixe um comentário