Buttercream Receita com Merengue Buttercream Italiano Delicioso

Olá, eu sou Fernando e hoje vou te ensinar a fazer Buttercream Receita com Merengue, confira a receita passo a passo de Buttercream Italiano muito Delicioso!

Nós do Receitas Salgadas trabalhamos para trazer as melhores receitas para você fazer passo a passo, para ficar mais simples, fácil e rápido para você.

Continua Após a Publicidade

Todas receitas aqui no site foram testadas por nossa equipe antes de trazer aqui para vocês.

Esperamos que você goste, porque fizemos tudo com o maior carinho e sua satisfação é importante para nós.

Continua Após a Publicidade

Buttercream receita leva poucos ingredientes, são 6 ingredientes no total, sendo eles açúcar refinado, ovos, cremor tártaro, essência de baunilha e água. Confira a receita.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 100ml de água
  • 300g de açúcar refinado
  • 5 ovos em clara
  • 1/8 de colher de chá de cremor tártaro
  • 420g de manteiga sem sal
  • 1/2 colher (de chá) essência de baunilha

Modo de preparar o buttercream receita

  1. Em uma panela pequena, misture a água e 250g do açúcar refinado. Coloque no fogo e mexa com uma colher. Com a auxilio de um pincel e água, limpe as paredes de panela para garantir que nenhum grânulo de açúcar ficou ali ou ele poderá cristalizar toda a calda.
  2. Enquanto a calda ferve, bata as claras com o cremor tártaro. Quando começar a crescer, adicione aos poucos as outras 50g do açúcar. Bata até que formem picos levemente firmes, parando imediatamente:
  3. Com um termómetro, cuide para a calda atinja 123°C. Assim que atingir, retire ela do fogo e coloque em um recipiente com gelo e água para esfriar rapidamente.
  4. Imediatamente e com muito cuidado, derrame a calda em um fino fio por cima das claras e com a batedeira ligada na velocidade media-alta.
  5. Adicione a baunilha e bata por 12 minutos, até que a tigela esfrie, ou seja até que você consiga tocá-la. Enquanto isso, corte a manteiga em cubinhos e coloque no congelador por no máximo 3 minutos,
  6. Com a tigela já morna ou quase em temperatura ambiente, acrescente a manteiga levemente fria, cubinho por cubinho. Bata até incorporar e atingir a consistência ideal. Por último, adicione a essência de baunilha e corante em gel se desejar.

Confira mais receitas Abaixo

Deixe um comentário