Como fazer alho confitado, fica como comprado

Se você é fã de alho, vai adorar alho confitado. Este prato é feito cozinhando lentamente o alho em óleo e resulta em alho macio, cremoso e cheio de sabor. Embora possa parecer complicado, confit de alho é realmente muito fácil de fazer. Esta postagem do blog mostrará como fazer confit de alho em apenas algumas etapas simples.

Qualquer pessoa que tenha comido alho confitado sabe que vale a pena o esforço. Os cravos-da-índia ficam derretidos e o sabor é suave e doce. É uma adição maravilhosa a todos os tipos de pratos, de carnes assadas a molhos para massas. Fazer confit de alho é muito fácil e vai ficar na geladeira por semanas. Tudo que você precisa é de uma jarra, um pouco de alho e um pouco de óleo.

Continua Após a Publicidade

Como fazer alho confitado

  1. Em primeiro lugar, coloque 40 dentes de alho numa panela, descascados.
  2. Em seguida, adicione 350 ml de óleo, para cobrir.
  3. Logo após, bote a panela dentro de uma frigideira com água e coloque sobre o fogo baixo por 1h e 30 minutos.
  4. Logo em seguida, desligue o fogo e aguarde esfriar.
  5. Coloque o óleo com o alho, um pote de vidro esterilizado com tampa.
  6. Você pode guardar na geladeira por máximo 2 meses.

Então veja também: Bolo de café com chocolate e ameixa

Dicas e truques

Para fazer alho confitado em casa.

O alho confitado é um prato francês tradicionalmente feito cozinhando lentamente dentes de alho no azeite. O alho resultante é macio e cremoso e pode ser usado de várias maneiras. Aqui estão algumas dicas e truques para fazer seu próprio alho confitado em casa:

Comece com alho de boa qualidade. Este prato tem tudo a ver com alho, então certifique-se de usar cravo fresco e firme. Evite qualquer um que esteja começando a brotar ou tenha manchas marrons.

Continua Após a Publicidade

Descasque os cravos completamente antes de cozinhá-los. Você não quer que nenhum pedaço de pele atrapalhe essa textura suave e sedosa.

Continua Após a Publicidade

Cozinhe o alho baixo e devagar. Não deixe ficar muito marrom ou começará a ficar amargo. cozinhe até que os dentes estejam bem macios e levemente dourados.

1 comentário em “Como fazer alho confitado, fica como comprado”

Deixe um comentário