Como Fazer Chantilly Caseiro Com Creme de Leite

Olá, eu sou Fernando e hoje vou te ensinar Como Fazer Chantilly Caseiro Com Creme de Leite, esse chantilly caseiro fica bem firme e cremoso, muito parecido com o comprado.

Nós do Receitas Salgadas trabalhamos para trazer as melhores receitas para você fazer passo a passo, para ficar mais simples, fácil e rápido para você.

Continua Após a Publicidade

Todas receitas aqui no site foram testadas por nossa equipe antes de trazer aqui para vocês.

Esperamos que você goste, porque fizemos tudo com o maior carinho e sua satisfação é importante para nós.

Continua Após a Publicidade

O chantilly é uma combinação perfeita com diversas sobremesas, tortas e bolos. Você pode servir o Chantilly até com frutas como morango, pêssego, frutas frescas até mesmo com chocolate fica uma delícia. Essa receita de Chantilly caseiro faz toda a diferença para deixar as suas sobremesas muito mais gostosas e cremosas.

Continua Após a Publicidade

Eu vou te ensinar como fazer chantilly caseiro com creme de leite, ele fica bem firme e é muito simples de fazer:

Você vai precisar de apenas 2 ingredientes que são creme de leite e açúcar. Confira a receita completa a seguir! O chantilly sem ovo é muito cremoso e gostoso.

Continua após a publicidade...

Ingredientes

  • 200 gramas de creme de leite
  • 1 colher (de sopa) de açúcar

Modo de Preparar Como Fazer Chantilly Caseiro

  1. Deixe o creme de leite na geladeira por pelo menos 12 horas antes de preparar a receita, dessa forma ele vai ficar mais firme na hora de bater.
  2. Coloque o creme de leite em uma batedeira e adicione o açúcar. Bater na velocidade máxima por aproximadamente 6 minutos (até ficar firme).
  3. Quando ficar bem consistente, está pronto! Conserve seu chantilly caseiro em geladeira até o momento de utilizar.
  4. Se você desejar, pode guardar o chantilly no freezer por até 3 meses.

Dicas do Cheff:

  • Dica 1: Recomendamos que o creme de leite tenha pelo menos 35% de gordura isso fara que o chantilly fique mais firme e cremoso. Você pode usar o creme de leite de caixinha, ou fazer o creme de leite caseiro.
  • Dica 2 : Como dar o sabor original no chantilly caseiro? Apenas acrescente algumas gotas de essência de baunilha quando for bater.
Se você gostou dessa receita? Confira mais receitas abaixo.

Deixe um comentário