Como Fazer Crepioca Simples

Crepioca simples é um lanche rápido e fácil que pode ser feito com apenas alguns ingredientes. É um tipo de panqueca brasileira tradicionalmente feita com farinha de tapioca, água e sal.

No entanto, existem muitas variações de crepioca simples que podem ser feitas com diferentes tipos de farinha, como farinha de trigo, farinha de aveia ou farinha de arroz. A crepioca pode ser servida com uma variedade de coberturas, como queijo, presunto e vegetais.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 cenoura cozida e amassada
  • 1/2 tomate picado
  • 1 colher (sopa) de tapioca hidratada
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de Requeijão
  • 1 pitada de orégano

Modo de Preparar a Crepioca Simples

  1. Em uma tigela, coloque o ovo, acrescente a cenoura, a tapioca e sal. Reserve.
  2. Pegue uma frigideira de preferência antiaderente untada com um pouquinho de óleo, coloque um pouco da massa e aguarde dourar um dos lados.
  3. Em seguida vire a tapioca de lado e aguarde até assar.
  4. Agora é só rechear eles com o Requeijã, o tomate e povilhar orégano e servir

Dica do cheff:

  • Passe bastante queijo sobre a crepioca, coloque em uma forma e esquente um pouco para detetar o queijo.

Se você nunca ouviu falar de crepioca, você vai se deliciar! Este prato brasileiro é feito de farinha de tapioca e é semelhante a uma panqueca ou crepe. Geralmente é servido com um recheio saboroso, mas você também pode saboreá-lo com coberturas doces.

Crepioca é um prato brasileiro feito de farinha de tapioca. É tradicionalmente servido com queijo e recheio de carne ou legumes, mas também pode ser consumido sem recheio. Espero que você goste desse prato delicioso tanto quanto eu!

Continua Após a Publicidade

No Brasil, a crepioca é um tipo de panqueca de tapioca popular entre crianças e adultos. É feito de farinha de tapioca, ovos e leite, e pode ser servido simples ou com várias coberturas, como queijo, presunto ou chocolate.

Continua Após a Publicidade

crepioca é um prato delicioso e versátil que pode ser apreciado no café da manhã, almoço ou jantar. Se você está procurando uma nova receita para experimentar, eu recomendo experimentar a crepioca!

1 comentário em “Como Fazer Crepioca Simples”

Deixe um comentário