Como fazer Receita de Pastel de santa clara fácil e delicioso

Se você é fã de pastéis e gosta de experimentar novos sabores, com certeza vai adorar a receita de Pastel de Santa Clara. Essa delícia é uma verdadeira explosão de sabores, com uma massa crocante por fora e um recheio cremoso e irresistível por dentro. Prepare-se para levar um sabor divino para a sua cozinha e surpreender a todos com essa iguaria.

Deliciosa Receita de Pastel de Santa Clara: Um Sabor Divino na Sua Cozinha!

Você já ouviu falar do Pastel de Santa Clara? Essa é uma receita tradicional portuguesa que conquistou o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo. O Pastel de Santa Clara é conhecido por ter uma massa fina e crocante, além de um recheio cremoso à base de amêndoas e gemas de ovos. Essa combinação faz com que cada mordida seja uma verdadeira experiência gastronômica.

Continua Após a Publicidade

Preparar o Pastel de Santa Clara não é difícil e com certeza vai te render muitos elogios. Afinal, quem pode resistir a um pastel com uma casquinha dourada e um recheio tão delicioso? É uma ótima opção para servir em festas, reuniões ou simplesmente para matar aquela vontade de comer algo gostoso.

Aprenda a Fazer o Melhor Pastel de Santa Clara: Crocante por Fora e Cremoso por Dentro!

Ingredientes:

  • 250g de massa folhada
  • 200g de amêndoas moídas
  • 200g de açúcar
  • 4 gemas de ovos
  • Raspas de limão a gosto
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Bolo 3 Leites com Frutas Uma Receita Deliciosa e Refrescante

Continua Após a Publicidade

Como fazer Pastel de santa

  1. Comece preparando o recheio do pastel. Em uma tigela, misture as amêndoas moídas, o açúcar, as gemas de ovos e as raspas de limão até obter uma massa homogênea.
  2. Abra a massa folhada e corte-a em pequenos círculos.
  3. Coloque uma porção do recheio no centro de cada círculo de massa folhada.
  4. Dobre a massa ao meio, pressionando as bordas para selar bem o pastel.
  5. Frite os pastéis em óleo quente até ficarem dourados.
  6. Retire os pastéis do óleo e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.
  7. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os pastéis ainda quentes.
  8. Sirva os Pastéis de Santa Clara ainda quentes, para que o recheio fique ainda mais cremoso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp para Receber receitas exclusivas diárias! É grátis e você terá acesso privilegiado a receitas novas. Entre no grupo agora mesmo para ficar atualizado e descobrir novidades Exclusivas CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO!

Continua Após a Publicidade

Delicioso Geladinho de Pudim: Aprenda essa Receita Refrescante!

Dicas Adicionais

Com essa receita simples e prática, você será capaz de preparar os melhores Pastéis de Santa Clara que já provou. O contraste entre a casquinha crocante e o recheio cremoso é simplesmente irresistível. Com certeza, será um sucesso garantido!

Continua após a publicidade...

Confira receitas de:

Não perca a oportunidade de experimentar essa delícia e compartilhar com a família e amigos. Prepare-se para receber muitos elogios e pedidos de bis. Afinal, quem resiste a um Pastel de Santa Clara feito com tanto carinho e sabor? Delicie-se e aproveite esse sabor divino na sua cozinha!

Esperamos que você tenha gostado dessa deliciosa receita de Pastel de Santa Clara. Agora, você tem em mãos uma verdadeira iguaria portuguesa para preparar e surpreender a todos. Não deixe de experimentar e se deliciar com essa combinação única de sabores.

Continua após a publicidade

Receita completa Geladinho de Morango com Nutella uma delícia

Compartilhe essa receita com seus amigos e familiares, para que eles também possam desfrutar dessa maravilha gastronômica. Afinal, comida boa é feita para ser compartilhada e apreciada por todos.

Então, mãos à obra! Coloque seu avental, pegue os ingredientes e comece a preparar o melhor Pastel de Santa Clara que você já imaginou. Tenho certeza de que seus convidados ficarão impressionados com o sabor e a textura desse quitute incrível.

Continua após a publicidade..

Agora você tem uma receita especial para adicionar ao seu repertório culinário. Lembre-se de ajustar as quantidades de acordo com o número de pessoas que irão saborear essas delícias e aproveite cada mordida. Bom apetite!

Como fazer donuts de batata deliciosos e fofinhos em casa

Deixe um comentário