Receita banana caramelada fácil, com apenas 3 ingredientes

Esta receita banana caramelada é tão fácil e deliciosa! Tudo que você precisa é de uma banana madura, um pouco de açúcar e um pouco de manteiga. O resultado é uma guloseima doce e pegajosa que é a cobertura perfeita para sorvetes, panquecas ou waffles.

Esta receita é para uma banana caramelizada que pode ser usada como cobertura de sorvete ou como lanche por conta própria. A banana é primeiro fatiada e depois cozida em uma mistura de açúcar e manteiga até ficar macia e caramelizada. A banana pode ser servida imediatamente ou armazenada na geladeira para mais tarde.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes da receita banana caramelada

  • 2 banana madura
  • 3 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 110ml de água

Modo de Preparar da receita banana caramelada

  1. Em primeiro lugar, comece picando as bananas em rodelas, reserve.
  2. Em seguida, coloque o açúcar numa panela, coloque sobre o fogo baixo, mexa consecutivamente até virar um caramelo.
  3. Adicione as rodelas de banana e a água mexa com cuidado, para não desmanchar, deixe cozinhando até que a calda engrosse, aguarde esfriar, em seguida é só servir com sorvete.

Então veja também: Fazer Clara em neve na batedeira, para bolacha ou bolo

Perguntas frequentes

Como você carameliza bananas?

O processo de caramelização das bananas é bem simples. Tudo que você precisa é de um pouco de açúcar e um pouco de paciência. Primeiro, corte suas bananas em rodelas uniformes. Em seguida, aqueça uma panela no fogão em fogo médio-alto e acrescente o açúcar. Assim que o açúcar derreter, acrescente as rodelas de banana. Cozinhe por 2–3 minutos de cada lado, ou até que estejam bem dourados e tenham um sabor caramelizado. Sirva imediatamente!

O que você pode fazer com bananas caramelizadas?

Existem algumas coisas que você pode fazer com bananas caramelizadas! Uma opção popular é servi-los com sorvete. Eles também seriam deliciosos polvilhados em cima de panquecas ou waffles. Você pode até usá-los como cobertura para iogurte ou aveia. Realmente, as possibilidades são infinitas!

Continua Após a Publicidade

Porque minhas bananas não estão ficando marrons?

Se suas bananas não estiverem dourando, é provável que o açúcar não esteja derretendo adequadamente. Certifique-se de que a panela esteja quente o suficiente antes de adicionar o açúcar. Além disso, certifique-se de mexer com frequência para que todo o açúcar se dissolva uniformemente. Se tudo mais falhar, você sempre pode tentar adicionar um pouco mais de açúcar para ajudar as coisas.

Continua Após a Publicidade

1 comentário em “Receita banana caramelada fácil, com apenas 3 ingredientes”

Deixe um comentário