Receita de Café gelado, cremoso simples e fácil de fazer

Bem-vindo à postagem do meu blog sobre café gelado cremoso! Tenho certeza de que muitos de vocês estão familiarizados com esta deliciosa guloseima de verão, mas caso não estejam, deixe-me dar um resumo rápido.

Café gelado é simplesmente café que foi resfriado e servido com gelo, mas a adição de creme o torna ainda mais refrescante e delicioso. Vou compartilhar minha receita para o café gelado perfeito, bem como algumas dicas sobre como torná-lo ainda melhor. Obrigado pela leitura e espero que gostem!

Continua Após a Publicidade

Quando o tempo lá fora está quente, não há nada mais refrescante do que um café gelado e cremoso. Esta deliciosa bebida é fácil de fazer em casa e existem inúmeras maneiras de personalizá-la ao seu gosto. Se você gosta do seu café gelado doce ou forte, com ou sem leite, há uma receita para você.

Neste post, compartilharemos nossa receita favorita de café gelado, dicas para fazer a xícara perfeita e como evitar erros comuns. Então pegue um copo e um canudo e vamos começar!

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • ¼ xícara (chá) de café já pronto
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em calda
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 4 cubos de gelo

Modo de Preparar

  1. Coloque o amido de milho é o leite numa panela, mexa bem.
  2. Coloque sobre o fogo baixo, mexa por uns 3 minutos, ou seja, até que ferver.
  3. Diminua o fogo e deixe cozinhando por mais dois minutos, após apague fogo e coloque na geladeira.
  4. Agora faça a decoração com o chocolate em calda nas laterais de uma xícara ou copo, adicione o creme e o café gelado.
  5. Adicione as pedras de gelo. Em seguida é só servir. Bom apetite.

Então confira também: Receita banana caramelada fácil, com apenas 3 ingredientes

Continua Após a Publicidade

Os benefícios de beber café gelado

Você sabia que o café pode realmente ser benéfico para você? É isso mesmo, essa guloseima deliciosa pode ajudar a melhorar seu foco, estado de alerta mental e até mesmo desempenho físico. Vamos dar uma olhada mais de perto em alguns dos benefícios científicos de beber café:

Café gelado pode ajudá-lo a ficar acordado e alerta:

Se você está com sono no trabalho ou lutando para se concentrar em uma tarefa, pegar uma xícara de café pode lhe dar o impulso de que você precisa para se manter acordado e produtivo. A cafeína é um estimulante natural que aumenta o estado de alerta bloqueando a adenosina, um neurotransmissor que promove a sonolência.

Continua após a publicidade...

Pode melhorar o desempenho físico!

Precisa de uma vantagem extra durante seu próximo treino? Algumas pesquisas sugerem que a cafeína pode melhorar o desempenho físico, reduzindo o esforço percebido e aumentando a produção de adrenalina. Uma revisão de 18 estudos descobriu que a cafeína melhorou o desempenho dos atletas em atividades com duração de 1 a 74 minutos, com os maiores efeitos observados em atividades de curta duração, como corrida e levantamento de peso. Então, se você está procurando melhorar seu jogo, considere tomar um café gelado antes de ir para a academia ou ir para as trilhas.

1 comentário em “Receita de Café gelado, cremoso simples e fácil de fazer”

Deixe um comentário