Receita Bobó de frango simples, fica muito cremoso

Essa é uma receita bobó de frango simples, um delicioso prato brasileiro. O frango é cozido em um caldo saboroso com cebola, alho e tomate, depois picado e servido sobre raiz de mandioca cozida. Esta refeição é farta e satisfatória, perfeita para um dia de inverno!

Este prato brasileiro é frango cozido em um molho cremoso e saboroso feito de farinha de mandioca, cebola e tomate. Normalmente é servido com arroz, mas também pode ser apreciado sozinho. Esta receita simples fará com que você aproveite Bobó de Frango em pouco tempo!

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1/2 kg de mandioca picada
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de óleo (azeite)
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 cebola picadinha
  • 2 peitos de frango picado em cubinhos
  • 4 tomates picados sem semente
  • 1 vidro de leite de coco
  • 4 colheres (sopa) de ketchup
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • Cebolinha a gosto

Modo de Preparar o bobó de frango

  1. Em primeiro lugar, coloque a mandioca, metade do sal numa panela e cubra com água, coloque sobre o fogo alto e deixe cozinhar até a mandioca ficar macia.
  2. Em seguida, apague o fogo e aguarde
    amornar, coloque a mandioca e parda da água num liquidificador, bata até que ficar bem homogêneo, reserve.
  3. Logo após, coloque o óleo numa panela, coloque a ela sobre o fogo alto até esquentar o óleo, adicione cebola e deixe refogar até que doure.
  4. Adicione os tomates e o frango, deixe refogar por uns 5 minutos.
  5. Adicione o ketchup, o leite de coco, a maionese e o resto do sal, mexa e cozinhe por mais uns 15 minutos, ou seja, até que frango cozinhe, adicione a cebolinha depois de tirar do forno. Em seguida é só servir.

Como torná-lo mais saudável?

Então para tornar este prato mais saudável, você pode usar frango sem pele e reduzir a quantidade de óleo usada. Você também pode substituir o arroz branco pelo arroz integral e adicionar alguns vegetais, como cenouras ou ervilhas. Para uma versão com menos calorias, você pode servir com arroz de couve-flor em vez de arroz normal.

Você também pode gostar de: Brigadeiro de colher de Nutella fica muito delicioso

Dicas e truques

Use um frango de boa qualidade. Gosto de usar frango orgânico caipira para esta receita. Não só tem um sabor melhor, mas também é melhor para você.

Continua Após a Publicidade

Deixe marinar o frango na geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite, se puder. Isso ajudará a infundir o frango com sabor e torná-lo mais macio.

Continua Após a Publicidade

Então, ao cozinhar o frango, certifique-se de não cozinhá-lo demais. O frango deve ser cozido até que esteja pronto e não mais rosa no centro. Frango cozido demais ficará seco e duro.

O molho para esta receita é simples, mas delicioso. Se você quiser adicionar um pouco mais de sabor, experimente adicionar algumas ervas frescas picadas ou uma pitada de flocos de pimenta vermelha.

Continua após a publicidade...

Veja também: Receita Macarrão com Camarão

1 comentário em “Receita Bobó de frango simples, fica muito cremoso”

Deixe um comentário