Biscoito goiabinha beliscão, fica como de padaria

Se você nunca comeu um biscoito goiabinha beliscão, então está perdendo. Eles são escamosos e amanteigados, com a quantidade certa de doçura. E o recheio de goiaba é incrível.

Então, da próxima vez que você estiver com vontade de algo doce, não pegue um biscoito de chocolate. Em vez disso, aperte um biscoito de goiaba. Você não vai se arrepender.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • 7 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1 e 3/4 xícara (chá) farinha de trigo
  • 250 gramas de goiabada

Modo de preparar o biscoito goiabinha

  1. Em primeiro lugar, coloque a manteiga, o ovo e o açúcar cristal e mexa bem.
  2. Acrescente o sal e vá acrescente a farinha pouco a pouco, mexa com as mãos até não grudar mais.
  3. Em seguida, modele a massa em forma de bola, coloque dentro de plástico filme e coloque na geladeira por aproximadamente 1 hora.
  4. Abra a massa em forma retângulo, adicione pedaços de goiabada cortada tiras em cada pedaço de massa, enrole ela.
  5. Feche as pontinhas e corte as bolachas.
  6. Coloque as bolachas numa forma untada com óleo, coloque num forno preaquecido em 180°C, deixe assar por mais o menos 15 minutos.
    Em seguida é só servir!

Gostou dessa receita? Então veja: receita de Café gelado, cremoso simples e fácil de fazer

Dicas adicionais

O biscoito goiabinha é um tipo de biscoito amanteigado popular no Caribe. Os biscoitos são feitos com farinha, açúcar, manteiga e geleia de goiaba. Eles geralmente são decorados com um recorte em forma de goiaba na parte superior.

Continua Após a Publicidade

Eu estava cético em relação ao biscoito de goiaba no começo, mas depois de dar minha primeira mordida, fiquei viciado! O biscoito é amanteigado e quebradiço, com um sabor doce e picante de goiaba. Eu posso ver porque esses biscoitos são tão populares no Caribe. Se você ainda não experimentou um, eu recomendo que você experimente!

Continua Após a Publicidade

O que é um biscoito de goiabinha?

Um biscoito de goiaba é uma massa pequena e redonda que é popular em muitos países do Caribe. É feito com farinha, açúcar, manteiga e, muitas vezes, geleia de goiaba ou queijo.

Continua após a publicidade...

De onde eles vêm?

Os biscoitos de goiaba são originários da ilha caribenha de Trinidad e Tobago. No entanto, eles agora são apreciados por pessoas de todo o mundo.

Por que eles são chamados de beliscões?
O nome “beliscar” vem do processo de beliscar a massa para formar a forma pequena e redonda do biscoito.

Continua após a publicidade

Como eles geralmente são servidos?
Os biscoitos de goiaba são normalmente consumidos como lanche ou sobremesa. Eles podem ser apreciados simples ou com um bocado de geleia de goiaba, ou queijo por cima.

A história do biscoito de goiaba

é longo e complicado. Tudo começou no início de 1800, quando os marinheiros britânicos procuravam uma nova fonte de vitamina C para evitar o escorbuto. Eles descobriram que a goiaba era rica em vitamina C e, começaram a comê-la regularmente.

Os marinheiros secavam a goiaba e a moíam até virar um pó, que depois usavam para fazer biscoitos. Esses biscoitos eram muito populares entre os marinheiros, e logo a notícia se espalhou para a Inglaterra sobre essa nova comida milagrosa. O governo britânico começou a importar goiaba de países tropicais e, eventualmente, o biscoito ficou conhecido como “biscoito de goiaba”.

Continua após a publicidade..

Se você está se sentindo aventureiro, por que não tentar fazer o seu em casa?

 

Deixe um comentário