Bolachinha amanteigada simples, com apenas 4 ingredientes

Bolachinha amanteigada é uma receita clássica de final de semana, e esta receita exige apenas 4 ingredientes! Eles são tão simples de fazer e levam apenas alguns minutos para assar. Se você está procurando um biscoito de férias de última hora ou apenas um simples lanche doce, esses biscoitos certamente acertarão o ponto.

Não há nada melhor do que um biscoito amanteigado clássico — e esses requerem apenas 4 ingredientes! Eles são o doce perfeito para ter à mão quando você estiver se sentindo um pouco lanche.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de manteiga ou margarina
  • 5 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 200g de amido de milho
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparar a bolachinha amanteigada

  1. Coloque a farinha, o açúcar e o amido numa tigela, mexa tudo.
  2. Adicione a manteiga e vá amassado até que comece a dar liga e parar de grudar nas mãos.
  3. Peque pequenas quantidades da massa e modele como desejar, repita isso até terminar a massa.
  4. Coloque os biscoitos numa forma, coloque num forno pré-aquecido em 180°C deixe assar por uns 15 minutos até que dourem, em seguida é só servir.

Veja também: Receita Macarrão com Camarão

Dicas profissionais

Os biscoitos amanteigados são um dos biscoitos mais simples que você pode fazer em casa, com apenas 4 ingredientes. Mas, apesar de sua simplicidade, existem algumas dicas profissionais que ajudarão você a conseguir o biscoito amanteigado perfeito.

Continua Após a Publicidade

Primeiro, certifique-se de usar manteiga sem sal para a massa. Isso dará aos biscoitos um sabor melhor no geral. Em segundo lugar, use uma batedeira resistente para misturar a manteiga e o açúcar até que fique leve e fofo — esta etapa é a chave para obter a textura quebradiça desejada em seu produto final.

Continua Após a Publicidade

E, finalmente, ao estender a massa, certifique-se de enfarinhar bem a superfície de trabalho — caso contrário, a massa grudará e será difícil de trabalhar. Com essas dicas em mente, biscoitos amanteigados são fáceis e divertidos de fazer em casa!

Como armazenar biscoitos amanteigados

Como você sabe, os biscoitos amanteigados são feitos com apenas quatro ingredientes: farinha, açúcar, manteiga e sal. É isso aí! Mas como eles são tão simples, é importante armazená-los corretamente para que não estraguem. Aqui estão algumas dicas sobre como armazenar seus biscoitos amanteigados:

Continua após a publicidade...

Mantenha-os em um recipiente hermético: isso ajudará os biscoitos a permanecerem frescos e evitará que sequem.

Guarde-os em local fresco e seco: os biscoitos amanteigados são melhor armazenados à temperatura ambiente em um local fresco e seco. Evite guardá-los na geladeira ou no freezer, pois, isso pode fazer com que fiquem duros e quebradiços.

Continua após a publicidade

Coma-os dentro de uma semana: embora os biscoitos amanteigados durem várias semanas quando armazenados adequadamente, é melhor comê-los dentro de uma semana após o cozimento para obter sabor e textura ideais.

O que servir com biscoitos amanteigados!

Por mais simples que sejam, os biscoitos amanteigados são os favoritos de todos os tempos. Eles podem ser vestidos para cima ou para baixo, dependendo da ocasião. Para uma reunião casual, experimente servi-los com uma xícara de café ou chá. Para algo mais formal, combine-os com um copo de leite ou alguma fruta. Não importa como você os sirva, esses biscoitos certamente agradarão!

1 comentário em “Bolachinha amanteigada simples, com apenas 4 ingredientes”

Deixe um comentário