Cachorro quente diferente feito no forno, delicioso

Neste post, exploraremos algumas maneiras diferentes de fazer cachorro quente diferente no forno. Veremos como prepará-los com diferentes coberturas e molhos, bem como cozinhá-los com perfeição. Se você está procurando uma nova maneira de cozinhar cachorros-quentes para o seu próximo churrasco ou apenas quer experimentar na cozinha, este post é para você!

Para muitas pessoas, o cachorro-quente é um lanche americano. Mas você sabia que existem maneiras diferentes de fazer um cachorro-quente? Nesta postagem do blog, exploraremos algumas das diferentes receitas de cachorro-quente que podem ser feitas no forno. Se você gosta de cachorros-quentes grelhados, assados ou até fritos, há uma receita para você. Então, vamos começar!

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1/2 kg de salsicha picadas em rodelas
  • 500g de pão de forma
  • 1 colher (sopa) de óleo (azeite)
  • 2 tomates picadinhos
  • ½ cebola picadinha
  • 1 sachê de extrato de tomate
  • 200g de queijo mussarela (ralado)
  • 1 pote de requeijão

Modo de Preparar cachorro quente diferente de forno

  1. Coloque o óleo numa panela, coloque ela sobre i fogo médio, assim que o óleo aquecer, acrescente a cebola e o tomate e refogue até que murchar.
  2. Depois adicione a salsicha cortada em rodelas e o extrato de tomate, mexa bem e ferva por uns 5 minutos.
  3. Coloque um pouco do molho no fundo de uma forma, em seguida coloque as fatias de pão de forma, sobre o molho.
  4. Em seguida adicione o molho de salsicha e o requeijão, em seguida feche cada fatia pão de forma com outra fatia, e passe mais molho sobre os pães.
  5. Passe o queijo mussarela ralado sobre os pães, coloque a forma num forno pré-aquecido em 180 °C, deixe assar por aproximadamente 15 minutos, ou seja, até o queijo gratinar, em seguida é só servir.

Veja como fazer também: Bolo de iogurte no liquidificador

Qual é a diferença entre um cachorro-quente comum e um assado no forno?

Um cachorro-quente assado no forno é cozido em, você adivinhou, um forno! Esse método de cozimento fornece uma textura e sabor diferentes dos métodos tradicionais, como grelhar ou ferver. Cachorros-quentes assados no forno costumam ser servidos em um pão com ingredientes como ketchup, mostarda, tempero e cebola.

Quais são os benefícios de assar um cachorro-quente no forno em relação a outros métodos?

Ao assar um cachorro-quente no forno, você pode cozinhar vários cachorros-quentes ao mesmo tempo. Isso é ideal se você estiver cozinhando para uma multidão ou quiser comer sobras. Cachorros-quentes assados também tendem a ser menos gordurosos do que seus equivalentes fritos ou grelhados.

Continua Após a Publicidade
Você pode assar cachorros-quentes congelados no forno? Se sim, como?

Sim, você pode cozinhar cachorros-quentes congelados no forno. Para fazer isso, coloque os cachorros-quentes congelados em uma assadeira e asse a 250 graus por cerca de 12 minutos. Certifique-se de virá-los na metade do cozimento para que cozinhem uniformemente.

Continua Após a Publicidade

Há algum benefício para a saúde em comer um cachorro-quente assado no forno.

Ao contrário de dizer, um cachorro-quente grelhado?

Sim, definitivamente existe! Cachorros-quentes assados no forno não são apenas mais saudáveis, mas também têm um sabor muito melhor. Aqui está o porquê:

Continua após a publicidade...

Quando você grelha um cachorro-quente, toda a gordura e sucos pingam direto para o fogo. Isso pode parecer uma coisa boa (menos gordura!), mas, na verdade, torna o cachorro-quente muito mais seco e menos saboroso.

Assar no forno cozinha o cachorro-quente mais lentamente, então nenhum dos sucos escapa. O resultado é um cachorro-quente mais úmido e saboroso que é muito mais saudável porque não foi exposto a chamas abertas.

Continua após a publicidade

Veja também: Receita Macarrão com Camarão

1 comentário em “Cachorro quente diferente feito no forno, delicioso”

Deixe um comentário