Café com paçoca cremoso, fica como de cafeteria

Seja você um fã do café com paçoca ou quer experimentar algo novo, esta receita de café cremoso certamente acertará o alvo. Feito com apenas alguns ingredientes simples, este café rico e saboroso é perfeito para qualquer hora do dia. O melhor de tudo é que é fácil de fazer e pode ser adaptado ao seu gosto. Então, se você está pronto para desfrutar de uma deliciosa xícara de café com um toque brasileiro, continue lendo!

O café especial brasileiro é um dos melhores do mundo, e a paçoca é uma forma deliciosa de saboreá-lo. Esta bebida tradicional de café é feita com leite condensado adoçado, café expresso é rico, cremoso e com sabor de café. Se você está procurando uma experiência única de café, vale a pena experimentar a paçoca.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes do café com paçoca

  • ½ xícara (chá) de café
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 rolha de paçocas tipo rolha
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de doce de leite
  • Chantilly a gosto

Modo de Preparar o café com paçoca

  1. Então, comece preparando o café seguindo as instruções descritas na embalagem 4 colheres, para 1 litro de água fervendo, adoce a gosto, reserve.
  2. Em seguida, faça a decoração da borda da xícara com o doce de leite e polvilhe a metade de 1 paçoca, reserve.
  3. Logo após, coloque o leite, amido de milho, o açúcar, metade da paçoca, e o café já preparado numa panela, e mexa bem.
  4. Em seguida, coloque a panela sobre o fogo baixo mexa sem parar por aproximadamente 3 minutos, ou seja, até que ferver.
  5. Tire do fogo e é só servir na xícara decorada e reservada, decore com o chantilly.

Então, confira o Bulgogi simples, fica super suculento

O que é paçoca?

Paçoca é um tipo de doce popular no Brasil. É feito de amendoim e açúcar esmagados. A paçoca é frequentemente usada para fazer uma bebida de café doce e cremosa.

Continua Após a Publicidade

Então, para fazer café, você precisará de: 1 xícara de café quente, 1/2 colheres de sopa de paçoca e leite (opcional).

Continua Após a Publicidade

Coloque a paçoca em uma tigela pequena ou xícara. Despeje o café quente por cima da paçoca. Mexa até que a paçoca esteja dissolvida. Adicione leite, se desejar. Aproveite!

De onde vem a paçoca?

Então, a paçoca é um doce tradicional brasileiro feito de amendoim. O doce tem o nome da palavra portuguesa para amendoim, que também é o nome da própria noz. As paçocas são populares no Brasil e costumam ser consumidas com café.

Continua após a publicidade...
Como é feita a paçoca?

Paçoca é um doce brasileiro feito de farinha de mandioca, açúcar e amendoim ou castanha do Brasil. Quando adicionada ao café, a paçoca derrete e adiciona um sabor doce de nozes à bebida.

1 comentário em “Café com paçoca cremoso, fica como de cafeteria”

Deixe um comentário