Como fazer maionese light caseira, fica melhor que comprada

Esta receita de maionese light caseira é uma versão mais saudável do condimento clássico. É perfeito para quem está observando a ingestão de gordura ou está em uma dieta pobre em carboidratos. Essa maionese também é ótima para quem procura uma opção mais leve para espalhar em seus sanduíches.

Se você está procurando uma receita deliciosa de maionese caseira, leve e fofa, você veio ao lugar certo! Esta receita é fácil de seguir e leva apenas alguns minutos para ser feita. Você vai acabar com uma maionese perfeita para espalhar em sanduíches ou usar como molho. Experimente hoje mesmo!

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 50 ml de azeite
  • 1 batata cozida sem casca

Modo de Preparar a maionese light caseira

  • Em primeiro lugar, coloque o suco de limão, o azeite, o sal e os ovos num liquidificador, e bata até que fique bem homogêneo.
  • Adicione a batata cozida, bata de novo então a maionese já está pronta.

Você também pode gostar de: Café cremoso com doce de leite

A história da maionese

É um pouco misterioso. Acredita-se que tenha se originado na França no século XVIII, mas alguns dizem que foi realmente inventado na Espanha. Ninguém sabe ao certo. O que sabemos é que a maionese é deliciosa!

Se você nunca fez sua própria maionese, está perdendo. É muito mais fresco e saboroso do que comprado em loja, e realmente não é tão difícil de fazer. Além disso, você pode personalizá-lo ao seu gosto adicionando diferentes ervas ou especiarias. Experimente na próxima vez que precisar de um bom condimento para sanduíches ou saladas.

Continua Após a Publicidade

Veja também: Receita Macarrão com Camarão

Como armazenar maionese light caseira

É fácil fazer maionese light em casa e é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Mas como você o armazena para que ele permaneça fresco? Aqui estão algumas dicas:

Continua Após a Publicidade

Mantenha a maionese caseira em um recipiente coberto na geladeira. Ele vai durar até duas semanas.
Se você não for usar toda a maionese imediatamente, transfira-a para um recipiente menor para que haja menos exposição ao ar. Isso ajudará a durar mais.
Você também pode congelar maionese light, embora possa engrossar um pouco quando descongelada. Descongele na geladeira e mexa bem antes de usar.

Maneiras de usar maionese light caseira

Então, a maionese é um condimento versátil que pode ser usado em uma variedade de pratos. Aqui estão algumas maneiras de usar maionese light caseira:

Continua após a publicidade...

Use-o como pasta para sanduíches e wraps.

Use-o como molho para vegetais ou batatas fritas.

Continua após a publicidade

Misture com ervas e especiarias para criar seu próprio molho ou molho.

Então, misture com macarrão ou batatas cozidas para um acompanhamento fácil.

1 comentário em “Como fazer maionese light caseira, fica melhor que comprada”

Deixe um comentário