PUDIM DE LEITE CONDENSADO GOSTOSO DE DAR ÁGUA NA BOCA

O clássico pudim de leite condensado é uma das sobremesas mais tradicionais e é mais fácil de fazer do que muitos pensam. Não deixe de conferir essa receita!

Tempo de preparo aproximadamente 2h

Continua Após a Publicidade

PARA O CARAMELO PUDIM DE LEITE CONDENSADO

INGREDIENTES

  • 1 xícara (de chá) de açúcar (Cristal) ou de sua preferencia
  • ⅓ de xícara (de chá) de água fervendo

MODO DE PREPARAR

1 Vamos utilizar uma forma redonda, com um furo no meio, com diâmetro de aproximadamente 22 cm. Pegue uma chaleira e adicione 3 xícaras de água colocando a sobre fogo médio – vamos utilizar ela para fazer a calda e o pudim no banho-maria.

2 Em uma panela média, aqueça o açúcar em fogo baixo. Mexa com uma espátula até o açúcar derreter por completo formando um caramelo com cor dourada.

Continua Após a Publicidade

3 adicione ⅓ de xícara de água fervente e passe suavemente por cima do caramelo. Cuidado: a calda irá borbulhar. Depois misture com uma espátula até se transforma em uma calda

Continua Após a Publicidade

4 Despeje a calda na forma despejando-a no cone central. Segure a forma utilizando uma luva térmica ou um pano de prato, vai girando a forma para caramelizar não esqueça da lateral. Agora prepare o pudim.

PARA O PUDIM DE LEITE CONDENSADO

INGREDIENTES

  • 1 caixa de leite condensado
  • 4 ovos
  • 2 ½ xícaras (de chá) de leite

MODO DE PREPARO do PUDIM DE LEITE CONDENSADO

1 Pré-aqueça o forno em 200C.

Continua após a publicidade...

2 Em uma tigela (não precisa ser grande), abra um ovo por vez e coloque no liquidificador. Bata apenas os ovos, até misturar. Em seguida Adicione os outros ingredientes e bata até ficar uma mistura homogênea.

3 Dentro de uma assadeira coloque a forma caramelizada, (para banho-maria). Coloque a massa do pudim para a forma. Colocando a assadeira com a forma dentro do forno, e apenas depois disso regue com água fervente, até chegar a metade da forma do pudim. Deixe assando por aproximadamente 1 hora – isso pode variar conforme o modelo e marca de forno. O pudim ficará pronto quando a superfície ficar firme, mas com a parte interior ainda cremosa – ele vai ficar ainda mais firme enquanto vai esfriando

Continua após a publicidade

4 Tire o pudim do forno e deixe esfriar um pouco antes de por ele na geladeira. Em seguida coloque o pudim na geladeira, após 3 horas você já pode tirar ele da forma, (se você preferir, poderá preparar o pudim um dia antes)

5 Para Facilitar na hora de desenformar, passe a base da forma sobre o fogão aceso, para soltar a calda.

Cubra a forma com a tigela aonde deseja introduzir o pudim, então é só virar a forma rapidamente segurando a tigela, junto com a forma, Deixe escorrer toda a calda por cima do pudim e depois é só servir, bom apetite.

Continua após a publicidade..

PREFERE PUDIM BEM LISINHO?

Para um pudim bem cremoso e liso, o segredo é não deixar entrar ar na massa, nesse caso a massa deve ser mexida à mão. Prepare o caramelo após a mistura estiver pronta. Cozinhe na temperatura de 160°C (baixa) por aproximadamente 1h e 30Min. E para um pudim mais cremoso ainda, utilize 2 caixas de 2 leites condensados ​​a receita.

2 comentários em “PUDIM DE LEITE CONDENSADO GOSTOSO DE DAR ÁGUA NA BOCA”

Deixe um comentário