bolo de tapioca gelado, simples sem fogo nem forno

Este bolo de tapioca gelado é a sobremesa perfeita para qualquer época do ano! É leve e refrescante, e as pérolas de tapioca adicionam uma textura divertida.

Bem-vindo à postagem do meu blog sobre bolo de tapioca gelado! Esta é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer, perfeita para o verão. Vou compartilhar minha receita com você, bem como algumas dicas e truques para fazer o bolo de sorvete perfeito. Espero que você goste deste post e o ache útil em suas próprias aventuras de panificação.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 kg de tapioca granulada
  • 2 caixas de leite condensado
  • ½ xícara (chá) de coco ralado
  • 200ml de leite de coco
  • ½ xícara de leite em pó

Modo de Preparar o bolo de tapioca gelado

  1. Coloque a tapioca e o leite quente numa tigela, deixe agir por uns 10 minutos ou até a tapioca ficar encorpada.
  2. Adicione o coco ralado, o leite condensado, o leite de coco e o leite em pó, mexa bem.
  3. Despeje a massa numa forma untada, então cubra com papel alumínio.
  4. Coloque na geladeira por umas 6 horas ou pata o dia seguinte. Então desenforme e finalize pincelando com leite condensado e polvilhando coco ralado. Em seguida é só servir.

Você também pode gostar de: Como fazer croque madame: Clássico da cozinha Francesa

Dicas adicionais

Se você gosta de doces e está procurando uma sobremesa deliciosa, mas fácil de fazer, não procure mais, pois, este bolo de tapioca de sorvete! Você não precisa chegar perto de uma fogueira ou forno para fazer este bolo delicioso, tornando-o deleite perfeito para o verão.

Dicas e truques

Para fazer bolo de tapioca de sorvete sem ir ao fogo ou ao forno. Todos nós amamos bolo de tapioca, mas às vezes não queremos nos dar ao trabalho de acender o forno ou fazer uma grande produção com ele. Aqui estão algumas dicas e truques para fazer um delicioso bolo de tapioca sem precisar usar nenhum dos dois!

Continua Após a Publicidade

Coloque o bolo no freezer e deixe firmar por várias horas (ou durante a noite). Quando estiver pronto para servir, simplesmente invertido em um prato — não é necessário nem mesmo descongelar! O calor das suas mãos devem ser suficiente para liberar o bolo.

Continua Após a Publicidade
Desenformando o bolo

Depois de congelado, retire do freezer e espalhe seu sorvete favorito uniformemente por cima do bolo. Gosto de usar uma variedade de chocolate ou fava de baunilha, mas fique à vontade para experimentar outros sabores também! Coloque de volta no freezer por mais ou menos uma hora antes de fatiar e servir gelado.

Veja também: Receita Macarrão com Camarão

3 comentários em “bolo de tapioca gelado, simples sem fogo nem forno”

Deixe um comentário