Brownie vegano fácil sem açúcar, impossivel de ressitir

Este brownie vegano fácil e sem açúcar é a maneira perfeita de satisfazer seu desejo por doces sem toda a culpa! Feitos com apenas alguns ingredientes simples, esses brownies são fofos, achocolatados e absolutamente deliciosos. Além disso, eles são veganos e sem açúcar, então você pode se sentir bem em se entregar a um pouco de bondade achocolatada.

Este brownie não é apenas vegano e sem açúcar, mas também super fácil de fazer. Você só precisa de alguns ingredientes simples que provavelmente já tem em sua despensa. Além disso, precisa poucos minutos para fazer. Então, se você está com vontade de uma guloseima deliciosa e achocolatada, mas não quer gastar muito tempo ou dinheiro com isso, este brownie é para você!

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1/2 kg de batata doce
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas
  • 1/3 xícara (chá) de pasta de amendoim veja como fazer aqui
  • 5 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 5 colheres (sopa) de óleo de coco
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1/3 xícara (chá) de farinha de aveia

Modo de Preparar o brownie vegano fáci

  1. Coloque as uvas-passas, a batata-doce já cozida e sem casca, o cacau, o óleo de coco, a pasta de amendoim, a baunilha e a pitada de sal num liquidificador ou processador, bata até que vire uma massa bem homogênea.
  2. Coloque a massa numa tigela e adicione a farinha de aveia pouco a pouco.
  3. Mexa bem até que virar uma massa homogênea.
  4. Coloque a massa numa forma untada com óleo e coloque num forno preaquecido em 180 °C, asse por aproximadamente 20 minutos.
  5. Em seguida é só servir! Bom apetite.

Você também pode gostar de: Como fazer farinha de maracujá, quais os benefícios para saúde?

Instruções de armazenamento

Esses brownies permanecerão frescos armazenados em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 1 semana.

Supondo que você tenha todos os ingredientes necessários à mão, esses brownies não poderiam ser mais fáceis de fazer. Comece pré-aquecendo o forno a 350 graus F e forrando uma assadeira de 8×8 polegadas com papel manteiga. Em seguida, basta combinar todos os ingredientes em uma tigela grande e misturar até que tudo esteja uniformemente combinado. Certifique-se de raspar as laterais da tigela enquanto mistura para que tudo seja incorporado.

Continua Após a Publicidade

Depois que tudo estiver misturado, despeje a massa na assadeira preparada e espalhe-a uniformemente com uma espátula. Em seguida, asse seu brownie por 25 a 30 minutos ou até que um palito de dente, ou testador de bolo saia limpo quando inserido no centro. Deixe esfriar completamente antes de cortar em quadrados e servir. Aproveite!

Continua Após a Publicidade

Veja também: Receita Macarrão com Camarão