Como fazer bala de caramelo caseira, fica como comprada

Bala de caramelo caseira é um dos meus doces favoritos. Adoro o sabor de caramelo dessas bala mastigável. Eu sempre achei difícil de fazer, mas, na verdade é muito fácil! Com apenas alguns ingredientes simples, você pode fazer seu próprio doce de caramelo em casa.

Não há nada como uma bala de caramelo caseiro. É rico, cremoso e tão delicioso. Além disso, é surpreendentemente fácil de fazer! Tudo que você precisa é de alguns ingredientes simples e um pouco de tempo. Em pouco tempo, você terá doces de caramelo caseiros que rivalizarão com qualquer variedade comprada em loja.

Continua Após a Publicidade

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal
  • Óleo

Receita de bala de brigadeiro gourmet para vender

Modo de Preparar

  1. Coloque o leite, o açúcar e o leite condensado numa panela, de uma misturada e coloque sobre o fogo baixo até que fique mais cremoso.
  2. Aumente o fogo para médio e sem parar de mexer até ficar com cor de caramelo, parecido com o doce de leite.
  3. O ponto certo é assim que o doce parecer com uma massa grossa e não grudar mais na panela.
  4. Coloque a massa numa mesa ou bancada untada com óleo. Assim que a massa ficar morna, pique ela no formato de balas com a ajuda de uma faca ou tesoura untada com óleo.
  5. Aguarde esfriar completamente, então as balas estão prontas, é só guardar em potes com tampa.

Receita de Bala de Brigadeiro de Morango, tradicional e Leite Ninho

Continua Após a Publicidade

Armazenando a bala de caramelo!

Em um recipiente hermético ajudará a mantê-lo fresco e saboroso por várias semanas. Se você planeja manter o doce por um longo período de tempo, considere embalá-lo em porções individuais para que você possa apreciá-lo uma peça de cada vez.

Continua Após a Publicidade

O doce de caramelo é um deleite delicioso que pode ser feito em casa com apenas alguns ingredientes. A chave para fazer um ótimo doce de caramelo é cozinhar o açúcar até atingir a temperatura perfeita. Assim que o açúcar atingir a temperatura certa, adicione a manteiga e o creme de leite e mexa até incorporar. Em seguida, deixe a mistura esfriar um pouco antes de despejá-la em um recipiente hermético.

A parte mais difícil de fazer doces de caramelo é esperar que esfrie completamente! Mas confie em nós, depois de dar a primeira mordida dessa bondade caseira, toda a sua paciência terá valido a pena.

Continua após a publicidade...

Dicas para fazer a bala de caramelo perfeita:

O doce de caramelo é um deleite delicioso que pode ser feito em casa com apenas alguns ingredientes simples. Ao fazer doces de caramelo, é importante usar ingredientes frescos e de alta qualidade para obter o melhor sabor. O açúcar e a manteiga devem ser cremosos juntos até ficarem leves e fofos antes de adicionar os outros ingredientes.

Ao ferver o xarope de açúcar, certifique-se de observá-lo com cuidado para que não queime. Quando atingir a temperatura desejada, retire-o do fogo e acrescente o creme lentamente, mexendo sempre. Depois que tudo estiver combinado, despeje a mistura em uma panela preparada e deixe esfriar completamente antes de cortar em pedaços.

Continua após a publicidade

VOCÊ GOSTOU DESSA RECEITA? Então entre no nosso Grupo no Whatsapp para não perder Nenhuma Receita CLIQUE AQUI

Separamos para você algumas receitas, que você poderá gostar! confira abaixo.

Bolo no Pote Gourmet para Vender e Lucrar Muito Veja como Fazer

1 comentário em “Como fazer bala de caramelo caseira, fica como comprada”

Deixe um comentário