Receita pão de ló 4 ingredientes, fica fofinho como de padaria

Esta é a receita perfeita de pão de ló 4 ingredientes é para quando você deseja algo leve e fofo, mas não quer dar ao trabalho (ou despesa) de ir a uma padaria. Tudo o que você precisa são quatro ingredientes que você provavelmente já tem em sua cozinha.

Esta é uma receita rápida e fácil para um pão de ló, é leve e fofo, como você encontraria em uma padaria.

Continua Após a Publicidade

Fazer pão de ló em casa é mais fácil do que você imagina e requer apenas quatro ingredientes! Esta receita rende um bolo fofo e leve que lembra os feitos por padarias profissionais.

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • 1,5 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de Preparar o pão de ló 4 ingredientes

  1. Em primeiro lugar, coloque os ovos numa batedeira, bata por aproximadamente 15 minutos, em seguida vá adicionando o açúcar pouco a pouco, deixe que bata por mais o menos 10 minutos.
  2. Em seguida, adicione a essência de baunilha, volte a bater por mais uns 2 minutos, com a batedeira desligada vá adicionando a farinha aos poucos, mexa a massa delicadamente.
  3. Logo após, despeje a massa numa forma já untada com óleo e enfarinhada com farinha.
  4. Coloque no forno pré-aquecido em 180°C asse por aproximadamente 40 minutos, ou seja, até dourar, aguarde para o bolo esfriar no forno. Em seguida retire e desenforme ele, depois é só servir.

Então veja também: Bolo de cenoura com cobertura de chocolate e canela, receita fácil

Tarte gelada de manga cremoso, fica uma delícia confira a receita

História do pão de ló

O pão de ló é um bolo existe há séculos. A receita mais antiga de pão de ló remonta ao século XVI. Acredita-se que o bolo tenha se originado na Espanha e mais tarde foi trazido para a Inglaterra pelos primeiros colonizadores. Então, o bolo foi originalmente feito apenas com farinha, água e ovos. O bolo foi então assado em uma panela sobre o fogo. Então o bolo foi então coberto com um pano e deixado esfriar.

Continua Após a Publicidade

O bolo foi então servido com um molho doce ou geleia. Então o bolo ficou mais tarde conhecido como “bolo de geléia” ou “bolo espanhol”. O bolo se tornou muito popular na Inglaterra e foi servido em muitos eventos importantes, como casamentos e batizados. Então o bolo também foi servido na coroação do rei George V em 1911. O pão de ló ainda é popular hoje em dia e costuma ser servido com frutas ou creme.

Continua Após a Publicidade

Confira também: Bolo de laranja com limão (Que aprendi com a vovó)

Bolo de leite de liquidificador, fica bem fofinho como de Padaria

2 comentários em “Receita pão de ló 4 ingredientes, fica fofinho como de padaria”

Deixe um comentário