Como Fazer Leite Condensado Caseiro com 2 ingredientes

Se você é fã de leite condensado, então você vai adorar como fazer leite condensado caseiro com apenas 2 ingredientes. Não só é fácil de fazer, mas também é uma fração do custo do leite condensado comprado em mercados. Além disso, você pode controlar a doçura e a riqueza do leite, tornando-o perfeito para suas receitas favoritas.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 300gr de açúcar refinado

Modo de Preparar o Leite Condensado Caseiro

  1. Em primeiro lugar, coloque o leite e o açúcar numa panela, coloque sobre o fogo alto mexa consecutivamente até engrossar e ficar consistente.
  2. Logo em seguida, para saber se está no ponto de leite condensado, retire um pouco do leite condensado com uma colher.
  3. Em seguida, vire a colher, o ponto é quando escorrer devagar, se escorrer rápido então você continue mexendo até que engrosse.
  4. Logo a seguir, despeje o leite condensado, num liquidificador ou batedeira, bata até ele esfriar, dessa forma ele vai ficar mais encorpado e cremoso.
  5. Finalize, coloque o leite condensado num pote com tampa, ocupe ela na hora para fazer as suas receitas ou coloque na geladeira por até 15 dias.

Veja também:  Requeijão Caseiro sem conservantes (Fica como Comprado)

Continua Após a Publicidade

Doce de leite Caseiro (Que a Vovó me Ensinou) Como Comprado

Como Fazer Chantilly Caseiro Com Creme de Leite

Continua Após a Publicidade

NUNCA MAIS COMPRE CATUPIRY Veja Como Fazer Catupiry Caseiro

Continua Após a Publicidade

Como Fazer Cream Cheese Caseiro Receita Completa Passo a Passo

História do Leite Condensado

Em 1856, Gail Borden, natural de Nova York, patenteou um método para condensar o leite, que tornou possível conservar o leite por longos períodos de tempo sem refrigeração. O processo de Borden envolveu a evaporação da água do leite fresco, concentrando assim os sólidos do leite. O produto resultante, que ele chamou de “leite condensado”, era uma pasta grossa e adoçada que podia ser armazenada em recipientes selados por meses sem deterioração.

Continua após a publicidade...

Borden vendeu seu leite condensado para o Exército dos EUA durante a Guerra Civil, e rapidamente se tornou um grampo da dieta militar. O uso do leite condensado logo se espalhou para outros países e se tornou um ingrediente popular em produtos lácteos condensados adoçados, como barras de chocolate, biscoitos e doces.

Hoje, o leite condensado ainda é um ingrediente popular em muitas sobremesas e também é usado em pratos salgados, como caril e molhos. Ele pode ser encontrado praticamente na maioria dos supermercados do mundo todo.

Continua após a publicidade

Gostou dessa receita, Então Veja também: 

Bombom Prestigio em Barrinha (ComoComprado) Muito Gostoso

Receita de molho shoyu caseiro (Fica muito Bom) Confira a receita

Confira essa receita em Web Storie

Como Fazer Leite Condensado Caseiro com 2 ingredientes

Continua após a publicidade..

6 comentários em “Como Fazer Leite Condensado Caseiro com 2 ingredientes”

Deixe um comentário